segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Profile Fernando Lima

O criador do Fantasma Escarlate, o Jornalista e Editor Fernando Lima, faz parte da História das Histórias em quadrinhos do Ceará. Tendo publicado em jornais e revistas desde a época em que cursava Comunicação na Universidade Federal do Ceará segue atuando na criação de quadrinhos, tiras, textos e roteiros (aliás excelentes) nos mais variados gêneros. Transitando do humor ao terror e ficção científica com a mesma inteligência e perspicácia. Editor do site armagem.com e da revista Herói Z e do projeto editorial independente Laboratório Espacial, Fernando Lima participou da primeira geração da Oficina de Quadrinhos do Ceará (um projeto de extensão do Curso de COminicação Social da Universidade Federal do Ceará). Listamos abaixo uma minibiografia para que vc possa conhecer um pouco da história deste incrível autor.

FERNANDO LIMA
Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, fez parte da primeira formação da Oficina de Quadrinhos da UFC na década de 1980.
Como quadrinhista, publicou em jornais, livros e revistas. Participou de antologias diversas, entre elas, o projeto Moreira Campos em Quadrinhos. Editou as revista em quadrinhos Pium, Carbono 14,  Fantasma Escarlate, Herói Z e 4x4. É o editor responsável pelo site de quadrinhos Armagem.com, que disponibiliza gratuitamente HQs de artistas cearenses para leitura on-line.
Criou os personagens Fantasma Escarlate, Suzy Saturno e Dragão do Mar. É responsável pelas tirinhas de humor Uxinho, Mabel, Sobreurbanos e "Relacionamento: Ninguém Te Obrigou!".
Recentemente trabalhou na produção gráfica do álbum “As Histórias Perdidas do Capitão Gralha”, para a editora Quadinhópole.
Contato:
http://www.armagem.com
http://fernandolima.tumblr.com
https://www.facebook.com/sirknightangel

Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, fez parte da primeira formação da Oficina de Quadrinhos da UFC.Publicou em jornais, revistas, participou de algumas coletâneas e ilustrou livros infantis. Gosta de contar histórias migrando entre os gêneros. Santando de humor para o terror, passando da fantasia para a aventura, sempre tentando criar histórias acessíveis para todas as idades.










Jornalista, designer, editor, ilustrador, quadrinista, criador dos personagens Fantasma Escarlate, Uxinho, Mabel entre outros. Editor-criador das revistas independentes Herói Z, Aliança, 4x4, e outras. Administrador do site Armagem.com e colaborador do blog Laboratório Espacial.