quarta-feira, 26 de maio de 2010

Entrevista no Programa Rádio em Destaque!



Foi em 2008 que a convite do Bruno Anderson fiz uma pequena participação no programa Rádio em Destaque da Universitária FM de Fortaleza. Achei o arquivo por esses dias e consegui miraculosamente converter para mp3 (esse formato mais pop na web).

São 12 minutos de uma conversa muito objetiva e bem direcionada. Agradeço ao Bruno Anderson e a equipe da Rádio Universitária e agora o arquivo está aqui no blog como curiosidade e registro. Ouçam a vontade.



DOWNLOAD

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ambrak



Houve um tempo em que os quadrinhos brasileiros chegavam às bancas de revista. Houve um tempo em que os artistas nacionais conseguiam publicar suas histórias, evoluir o traço e refinar a linguagem ao longo do processo.

Em algum momento da história isso parou de acontecer.
Ambrak.rar

segunda-feira, 24 de maio de 2010

The Cape

A série Heroes da NBC se perdeu no meio de tantas idas e vindas e embromações. Ao abusar dos mesmos recursos usados nos quadrinhos dos X-coisos (aquela incompreensível baboseira mutante da Marvel), a emissora cancelou a série e aposta em uma nova proposta envolvendo Heróis. Vale observar que a estrutura apresentada em The Cape é diametralmente oposta àquela vista em Heroes, optando pela simplicidade ao invés da complexidade. Ou seja, a emissora parece querer seguir a clássica regra de ouro: "na dúvida: simplifique".


Na série um policial é incriminado e dado como morto, mas volta para fazer justiça e proteger a cidade usando recursos especiais sob a alcunha de The Cape. Imagino que aqui no Brasil deva ser rebatizado de "Manto". A nova produção deve ir ao ar agora em setembro/agosto 2010.


Atualização em jun/2014: Após baixa audiência a série , exibida no midseason 2010/2011, teve o número de episódios diminuídos de 13 para 10 episódios. Os roteiros fracos, mal resolvidos e sem dinamismo, após o bom episódio piloto, devem ter contribuído para o cancelamento.

sábado, 15 de maio de 2010

Senta a Pua!!

Essa arte foi produzida para uma publicação sobre a Segunda Guerra. A publicação trará trabalhos de vários artistas cada um com uma visão particular do conflito em uma única imagem.

Escolhi os pilotos brazucas da FEB e seus P-47 Thunderbolt. Alguns desses aviões depois da guerra vieram para o Brasil e fizeram o patrulhamento do nosso espaço aéreo por muito tempo. Eram aviões elegantes, resistentes e seus pilotos, heróis esquecidos da nossa história. Por conta da ogeriza às Forças Armadas que surgiu após os anos de chumbo no Brasil, hoje qualquer mensão a nacionalismo ou respeito à pátria é visto com ceticismo. Enquanto isso, esses pseudo-intelectuais do cinema de arte ficam fazendo filminho de apologia à criminalidade e às drogas.

O Brasil mandou seus soldados para uma guerra brutal e alguns desses homens voltaram vivos para contar sua história...É uma pena que a sociedade não reconheça o valor desses heróis da vida real.


Para saber mais sobre o 1º Grupamento de Caça na Itália: Senta a Pua!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ilustrações

As ilustrações abaixo foram feitas com a temática da indústria de produção e do uso de produtos tecnológicos. Essas coisas sempre trazem alguma reflexão... Até onde o homem vai destruir os recursos naturais na produção desenfreada de bens de consumo? Até onde o homem é criador da tecnologia e até onde essa tecnologia escrevisa o home, seu tempo e sua produção? Onde a tecnologia liberta e onde ela nos aprisiona?

Precisamos mesmo de todas essas traquitanas? Somos escravos da tecnologia ou somos escravos dos homens que consuzem a produção disso? Precisamos disso ou acreditamos no que a publicidade diz que precisamos? Acreditamos em nossas idéias ou aceitamos como nossas as idéias que a sociedade nos impõe? Você precisa de algo ou foi levado a acreditar que precisa desse algo?

"Os avanços da ciência, que deveriam expandir nosso conhecimento do universo, irão, se não controlados cuidadosamente, destruir o mundo que conhecemos...Nossa ambição tecnológica não nos trouxe apenas à beira da catástrofe, a catástrofe já começou." trecho do manifesto ZFT.





quinta-feira, 13 de maio de 2010