sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ilustrações

As ilustrações abaixo foram feitas com a temática da indústria de produção e do uso de produtos tecnológicos. Essas coisas sempre trazem alguma reflexão... Até onde o homem vai destruir os recursos naturais na produção desenfreada de bens de consumo? Até onde o homem é criador da tecnologia e até onde essa tecnologia escrevisa o home, seu tempo e sua produção? Onde a tecnologia liberta e onde ela nos aprisiona?

Precisamos mesmo de todas essas traquitanas? Somos escravos da tecnologia ou somos escravos dos homens que consuzem a produção disso? Precisamos disso ou acreditamos no que a publicidade diz que precisamos? Acreditamos em nossas idéias ou aceitamos como nossas as idéias que a sociedade nos impõe? Você precisa de algo ou foi levado a acreditar que precisa desse algo?

"Os avanços da ciência, que deveriam expandir nosso conhecimento do universo, irão, se não controlados cuidadosamente, destruir o mundo que conhecemos...Nossa ambição tecnológica não nos trouxe apenas à beira da catástrofe, a catástrofe já começou." trecho do manifesto ZFT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário