segunda-feira, 24 de maio de 2010

The Cape

A série Heroes da NBC se perdeu no meio de tantas idas e vindas e embromações. Ao abusar dos mesmos recursos usados nos quadrinhos dos X-coisos (aquela incompreensível baboseira mutante da Marvel), a emissora cancelou a série e aposta em uma nova proposta envolvendo Heróis. Vale observar que a estrutura apresentada em The Cape é diametralmente oposta àquela vista em Heroes, optando pela simplicidade ao invés da complexidade. Ou seja, a emissora parece querer seguir a clássica regra de ouro: "na dúvida: simplifique".


Na série um policial é incriminado e dado como morto, mas volta para fazer justiça e proteger a cidade usando recursos especiais sob a alcunha de The Cape. Imagino que aqui no Brasil deva ser rebatizado de "Manto". A nova produção deve ir ao ar agora em setembro/agosto 2010.


Atualização em jun/2014: Após baixa audiência a série , exibida no midseason 2010/2011, teve o número de episódios diminuídos de 13 para 10 episódios. Os roteiros fracos, mal resolvidos e sem dinamismo, após o bom episódio piloto, devem ter contribuído para o cancelamento.

3 comentários:

  1. Fala aí, camaradinha?!
    Velho, num sei se me conheces, sou o "X ", criador das tiras dos Bichos do Lixo ( http://bichosdolixo.blogspot.com/ ).
    Meu, pessoalmente tô meio que cagando pra super-heróis... respeito quem faz e tal, mas sou mais chegado em outro estilo... sendo assim por mim, podem capar o capa! Porra! Essa foi forçada!
    Teu trampo é bom demais!
    Ah! Se um dia quiser me entrevistar (o oferecido), tâmus aí!!!
    Té mais!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da premissa dessa nova série. E acho que o principal atrativo tem que ser mesmo o entretenimento. Reparem que a melhor fase dos "X-Coisos" foi justamente num período em que ninguém estava tentando fazer um best-seller por mês, apenas contar boas histórias. Claro que me refiro à fase Claremont/Cockrum/Byrne/Cockrum. Ah, e só por lembrar um dos meus filmes favoritos - Corpo Fechado - essa série já ganhou um fã!

    ResponderExcluir
  3. Heroes acertava quando se esquecia como "série de herói". A primeira temporada tinha mais de Lost do que X-Men. Infelizmente os roteiristas esqueceram da importância dos personagens e começaram a inundar a série com um sem fim de conceitos testados nos quadrinhos. Uma pena. Nem cheguei a ter coragem de ver da terceira temporada em diante. Quando ao "CAPA", é esperar pra ver. O ruim é que a NBC não tem um bom histórico de produção de séries. Se fosse ao menos na HBO...

    Boa série de superpoderes que vi recentemente foi "Misfits", de um canal inglês.

    ResponderExcluir